A Ascensão dos Runelords

Sessão 02 -- Capítulo 1: Oferendas Queimadas

Parte 2: Heróis de Pontal da Areia

Sunday, 22 Rova 4407 AR
• Na manhã seguinte ao ataque, os sacerdotes locais fazem uma cerimônia simples de consagração da Catedral, encorajando os habitantes a prosseguir com suas vidas. Alguns poucos se despedem de Gorvi, meio-orc responsável pela limpeza da cidade, única vítima fatal do ataque.
Iniciam-se os trabalhos de reparação da cidade.

Moonday, 23 Rova 4407 AR
• O grupo participa do interrogatório de alguns prisioneiros. A informação mais relevante é que o líder do ataque seria um “canela longa”, como os aventureiros, e que seu alvo real eram as catacumbas da cidade.

• Seguem junto com o xerife Belor Hemlock para as catacumbas e encontram o jazigo do Padre Ezakien Tobyn violado. Após uma rápida batalha contra alguns esqueletos animados é verificado que os restos mortais do antigo sumo sacerdote desaparecera. Pegadas de um humanóide médio e de seis goblins são encontradas, e também um item necromântico chamado Manto dos Ossos, que possui o poder de criar mortos-vivos.
O manto fica na posse de Silvan e seu poder parece exaurido por completo.

Benjamin, Utopus, Aerel e Silvan aceitam um acordo proposto pela prefeita Kendra Deverin em que ficam temporariamente responsáveis pela segurança da cidade enquanto o xerife Belor Hemlock vai até a cidade de Magnimar em busca de novos recrutas.

Toilday, 24 Rova 4407 AR
• Reunidos na estalagem Dragão Enferrujado, Benjamin, Utopus, Aerel e Silvan encontram Aldern Foxglove, o nobre de Magnimar que préviamente salvaram do ataque goblin. Aldern se mostra empolgado com os novos amigos, os convida para uma caçada (adiada pelo grupo enquanto defendem a cidade), e demonstra uma admiração exagerada por quem deu o golpe que lhe salvou, Benjamin.

Aerel é seduzido pela bela Shayliss Vinder e segue para a loja dos Vinder enquanto os outros banqueteiam-se as custas de Aldern. Nos porões da loja o casal é flagrado por Ven Vinder, pai da moça, e uma briga por sua honra se desenrola.
Aerel sai vitorioso por pouco, mas fica proibido de entrar na loja dos Vinder por toda a eternidade.

Wealday, 25 Rova 4407 AR
• Os Heróis de Pontal da Areia atendem a população em diversos casos de emergência. No Dragão Enferrujado presenciam uma forte discussão entre a dona da estalagem Ameiko Kaijitsu e seu pai Lonjiku Kaijtsu.

Oathday, 26 Rova 4407 AR
• O grupo conhece Shalelu Andosana, nova mentora de Aerel, que à muito dedica sua vida em patrulhar a região. Por meio dela ficam cientes de que Pontal da Areia não foi a único lugar vítima de um ataque goblin, houve um aumento de casos em toda Costa Perdida, principalmente nas regiões da Floresta do Musgo e da Floresta da Urtiga, onde fazendas foram totalmente incendiadas.
Parece que as cinco principais tribos goblins estão trabalhando juntas, e isso só aconteceria se um poderoso líder estivesse por detrás de suas ações.

Fireday, 27 Rova 4407 AR
Shalelu e o grupo se encontrariam com Ameiko pela manhã no Dragão Enferrujado, mas algo aconteceu. A halfling chamada Bethana Corwin, empregada de Ameiko os encontra em prantos. Informa que Ameiko não se encontra nos seus aposentos e está preocupado com uma carta que encontrou no local.

• Os aventureiros partem para a Vidraria em busca de Ameiko, enquanto Shalelu parte para investigar o Platô do Diabo, a Floresta do Musgo e outras localidades onde vivem os goblins.

Comments

sergionauta

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.