A Ascensão dos Runelords

Sessão 03 -- Capítulo 1: Oferendas Queimadas

Parte 3: Vidro e Ira

Fireday, 27 Rova 4407 AR
• Na Vidraria o grupo encontra o estabelecimento fechado, mas é possível ver pela fumaça saindo das chaminés que as fornalhas estão em pleno funcionamento. Ao adentrar o prédio, o ambiente num primeiro momento aparenta estar vazio, mas fica claro que o lugar foi totalmente depredado e saqueado. Gritos, risadas e conversas, num dialeto que o grupo já reconhece ser goblinóide são ouvidos vindo da fornalha, até agora nenhum dos funcionários foi sequer avistado.

• Na sala da fornalha o cenário é aterrador. Um grupo de goblins esquarteja, queima e profana os corpos dos funcionários numa brincadeira hedionda. No centro da sala, amarrado a uma cadeira, jaz um corpo falecido que parece ter recebido uma atenção especial. Vidro derretido foi entornado em sua cabeça, derretendo seus globos oculares, queimando profundamente todo o seu corpo, e o envolvendo em uma mortalha de vidro. O corpo é identificado como sendo o de Lonjiku Kaijitsu.

• Em meio ao combate contra os goblinóides o grupo é surpreendido pelo ataque de uma nova onda de inimigos, dessa vez liderados por Tsuto Kaijitsu. Quando em desvantagem numérica, Tsuto foge para o porão da vidraria e é prontamente perseguido pelos personagens.

• Acuado, Tstuto tenta matar Ameiko em uma sala do porão onde a mantinha em cativeiro, mas é impedido pelos Herois de Pontal da Areia. Gravemente ferido, Tsuto é amarrado e mantido em custódia pelos personagens.

Tsuto não é cooperativo, mas seu pequeno diário fornece toda a informação que os personagens procuravam. Descobrem que ele liderou os ataques a Pontal da Areia à serviço de Nualia, a filha adotiva do Padre Tobyn que todos acreditavam ter morrido com ele no incêndio da Igreja e com quem Tsuto aparentemente possui um romance, o objetivo era roubar os restos mortais do Padre Tobyn para que Nualia os usasse como uma oferenda a Lamashtu, num ritual de transformação que permutaria sua descendência celestial por uma demoníaca.

• No diário há também evidências de que um novo ataque, dessa vez numa escala muito maior, está sendo preparado contra Pontal da Areia. Um ataque envolvendo as principais tribos goblins e a invocação de um ser chamado Malfeshnekor.

•Com Tsuto na prisão, o grupo se encontra rapidamente com a prefeita, e decidem em conjunto quais serão os próximos passos. Fica decidido que o Xerife Belor Hemlock retornará o mais rápido possível de sua viajem e cuidará das defesas da cidade junto com os novos recrutados. Shalelu será contatada para monitorar a movimentação goblin e localizar o covil deles, enquanto os personagens ficam responsáveis por investigar o estranho túnel que descobriram abaixo da vidraria e descobrir mais informações sobre o quasit citado no diário.

Comments

sergionauta

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.