A Ascensão dos Runelords

Sessão 01 -- Capítulo 1: Oferendas Queimadas

Parte 1: Fogos e Festival

Starday, 21 Rova 4407 AR
• Ao fim da manhã algumas das pessoas mais importantes de Pontal da Areia fazem discursos sobre o Festival e a nova Catedral. A prefeita Kendra Deverin agradece os visitantes e fala sobre a cidade e o festival; o xerife Belor Hemlock oferece dicas de segurança e pede um minuto de silêncio para relembrar todos aqueles que perderam suas vidas no incêndio da igreja anterior. Cyrdak Drokkus, o dono do Teatro de Pontal da Areia, tenta divertir a todos com seu humor negro, mas falha, não perde a chance então de promover a estréia de sua mais nova peça. Lonjiku Kaijitsu que representaria os nobres da Liga Mercantil de Pontal da Areia, não comparece por motivos de doença. Por fim, o padre Abstalar Zantus declara o festival aberto.

• A tarde segue com os jogos e com um enorme banquete oferecido pelas tavernas e estalagens locais.

• O sol se põe e o padre Zantus chama a atenção do público com o seu cajado, ele conta a parábola de Desna e liberta centenas de borboletas cauda-de-andorinha. Quando o sacerdote inicia a cerimônia de consagração da Catedral, vários goblins irrompem pelas ruas, gargalhando e ateando fogo pela cidade.

• A multidão entra em pânico, e Kendra e Padre Zantus tentam controlar o povo para dirigirem-se em direção à Catedral. O xerife Belor lidera os seus homens para proteger o portão norte, enquanto os aventureiros (Aerel, Benjamin, Prestor, Silvan, Turogh, Utopus) alguns bravos moradores e a milícia local travam uma longa batalha com os goblins na praça da catedral.

• Após controlarem as investidas sobre a Catedral e parte da multidão, o grupo segue para o portão norte, onde sons de batalha ainda podem ser ouvidos. No caminho salvam um jovem aristocrata chamado Aldern Foxglove, que foge, mas agradecido não deixa de oferecer uma recompensa apropriada assim que o encontrarem novamente, dessa vez em segurança, no Dragão Enferrujado onde está hospedado. Nos portões o grupo é de imensurável ajuda ao xerife e sua guarda, juntos rechaçam as forças goblins restantes da cidade.

• Depois da batalha o momento é de apagar os focos de incêndio, tratar dos feridos, contar os mortos e interrogar os prisioneiros. Assim como vários moradores, Ameiko Kaijitsu mostra-se impressionada com a ajuda e a efiência das ações do grupo, e assim oferece a eles uma semana de quartos grátis em sua estalagem.

Comments

sergionauta

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.