Catedral de Pontal da Areia

Untitled.png
Facilmente a maior construção de Pontal da Areia, essa catedral impressionante tambem é a mais nova estrutura da cidade. Construída sobre as fundações da capela anterior, a Catedral de Pontal da Areia não é dedicada a adoração de apenas um deus, e sim das seis divindades mais comuns na região: Abadar, Gozreh, Sarenrae, e Shelyn são patronos dos fundadores originais da Liga Mercantil de Pontal da Areia, Desna foi incorporada como parte do tratado de paz com os varisianos locais, e Erastil era a divindade mais popular entre os assentados iniciais. O centro da antiga capela e da nova catedral é um pátio a céu aberto cercado por sete menires de pedra que circundam um altar de pedra. Essas pedras serviram como lugar de adoração para os varisianos por séculos, e embora eles as usassem para venerar Desna essas pedras datam de um período muito mais antigo.
Financiada pelas famílias fundadoras, pelos comerciantes da cidade e pelas igrejas respectivas, o projeto do artesão Benjamin de construí-la em pedra e vidro e numa escala muito maior levou alguns anos para ser finalizado, mas o resultado foi incrível.
O novo sumo sacerdote Abstalar Zantus, embora adorador de Desna, foi guindado gentilmente a conselheiro dos outros deuses venerados na Catedral.

Catedral de Pontal da Areia

A Ascensão dos Runelords sergionauta