Lamashtu

250px-Lamashtu_holy_symbol.jpg LAMASHTU, mãe dos monstros

Deusa da loucura, dos monstros, dos pesadelos
Tendência: Caótico e Maligno
Domínios: Caos, Mal, Loucura, Força, Trapaça
Arma Favorita: Falcione
Centros de Adoração: Belkzen, Irrisen, Nex, Osirion, Reinos Fluviais, Varisia, Ferida do Mundo
Nacionalidade: Demônio

Os gnolls declaram que quando Lamashtu viu uma hiena pela primeira vez, ela a tomou como seu consorte e o primeiro gnoll nasceu. Milhares de histórias como essa são atadas a diferentes tipos de criaturas, cada uma delas citando a Mãe dos Monstros como sendo a progenitora dessas bestas.

Os adoradores de Lamashtu procuram a deformidade nos outros e em si mesmo. Rituais de mutilação são comuns dentre seus fiéis. Embora tipicamente venerada por raças monstruosas, tais como gnolls, medusas, e goblins, alguns cultos humanos praticam suas preces sombrias em segredo. Alguns usam de magia para tornar sua aparência mais abominável ou bestial, enquanto seus seguidores mnstruosos fazem o oposto para espionar as cidades. As descrições cruas de Lamashtu são de uma mulher com cabeça de chacal, com longas asas de penas, patas com garras, e uma grande barriga inchada. Vestimentas de rituais incluem uma máscara de chacal feita de couro ou de um metal precioso, uma capa de penas negras, e um par de espadas ou adagas decoradas para lembras as armas da própria Rainha Demônio. Os lugares de adoração geralmente são simples rochas planas, mas podem incluir um círculo de pedras, de pilares, de árvores, ou de blocos de madeira. Seu “texto” sagrado é o Crânio de Mashag, um crânio mágico que recita as doutrinas da deusa.

Lamashtu é um dos incontáveis lordes demônios—possivlemente o mais poderoso — a Rainha Demônio. Ainda assim Lamashtu não procura reger o Abismo ou dobrar os outros lordes demônio a sua vontade. Ela mantém guerra com alguns (como o seu arquinimigo Pazuzu) e rumores dizem amor com outros (Socothbenoth geralmente se gaba dos filhos que tem com ela), no entanto seus verdadeiros interesses estão além dos conflitos insignificantes das hostes demoníacas. O favorecimento de Lamashtu surge como sonhos violentos, a aparição de deformidades repentinas, ou uma gravidez inexplicável resultando em um doloroso (as vezes fatal) nascimento de uma criança deformada.

lamashtu.png

Lamashtu

A Ascensão dos Runelords sergionauta