Cão Yeth

yeth_hound.png
Esse canino magro e sem pelos, possui um estranho ar ameaçador e cruel.

Cães Yeth são extraplanares malignos que adoram caçar presas inteligentes. Eles galopam pelos céus noturnos, perseguindo incansavelmente a vítima escolhida por quilômetros, e os atormentando com seu amedrontador latido. Cães yeth somente caçam a noite. Eles temem o sol e nunca se aventuram na luz do dia, mesmo que suas vidas dependam disso. Um cão yeth mede mais de 1 metro até os ombros e pesa cerca de 180 quilos.
Apesar da aparência bestial, o cão yeth é inteligente, mesmo que ele a use pouco apenas para atormentar e horripilar suas vítimas antes do ataque final.

Cães yeth podem ser encontrados frequentemente na companhia de bruxas ou caçadores malignos. Cães yeth odeiam outros monstros caninos como os barghests e worgs, e os ataca a primeira vista se estiverem em vantagem numerica. Eles são frequentemente associados a demônios bestiais, e podem ser encontrados servindo cultos demoníacos como guardiões e rastreadores. Presentear um culto bem sucedido com um cão yeth é certamente um sinal de favorecimento ao olhos do patrono demoníaco. Um culto que receba cães yeth devem tomar cuidado para não desagradar o patrono demoníaco deles, os cães podem voltar-se contra ele.

Cães yeth habitam covis isolados em áreas selvagens remotas, longe da civilização. Esses covis são sempre subterrâneos, longe da luz do sol. Cães yeth alcançam grandes distâncias a partir do seu covil durante as noites de caçada, e são conhecidos por carregar vítimas por quilômetros apenas pelo conforto de consumir carne fresca em seu lar. A visão de um cão yeth galopando pelo céu com um corpo preso em suas mandíbulas é realmente desconfortante.

Cão Yeth

A Ascensão dos Runelords sergionauta