Tribos Goblins

Como Shalelu mencionou, há cinco principais tribos goblins na região. A mais próxima de Pontal da Areia são os goblins Mastiga-pássaros, que vivem em cavernas na borda oeste do Platô do Diabo, no entanto esses goblins são os menos agressivos entre os cinco. Mais ao sul estão os goblins Lambe-sapo do Charco do Tronco Salmourado, pestes que sãp excelentes nadadores. Mais ao leste estão os goblins Sete Dentes da Mata do Canela, goblins que conquistaram seu espaço assaltando o depósito de lixo de Pontal da Areia e transformando os restos em armaduras e armas. Mais distante ao leste os goblins da Floresta do Musgo, é provavelmente a maior tribo, mas tradicionalmente contida pelas famílias fudadoras. E finalmente, há os goblins do Topo Farpado, que vivem na costa da Floresta da Urtiga, no topo de uma pequena ilha que alguns dizem lembrar vagamente uma cabeça decapitada.

“Heróis Goblins”: Shalelu notou em suas incursões que os goblins geralmente vivem vidas curtas e violentas. É incomum para um único goblin conquistar algum nível de notoriedade, mas quando um consegue, é bem merecido. Atualmente seis goblins na região usufruem do status de “herói”.

-Grande Gugmut é um goblin atipicamente alto e musculoso da Floresta do Musgo, dizem que sua mãe era um hobgoblin e seu pai um javali selvagem.
-Koruvus foi um campeão da tribo Sete Dentes, conhecido tanto por sua pouca paciência quanto por seu pertence mais valioso, uma espada longa mágica de tamanho humano que o goblin mantém teimosamente pra ele. Koruvus desapareceu a vários meses atrás depois de supostamente ter encontrado um “esconderijo secreto” numa caverna ao longo dos penhascos, mas os goblins Sete Dentes permanecem convencidos que ele ainda está por lá, um fantasma ou pior, esperando para assassinar qualquer goblin que tentar descobrir seu esconderijo.
-Vorka é um notório goblin canibal que vive no Charco do Tronco Salmourado, um “herói” para a maioria dos goblins que não da tribo Lambe-sapo.
-Rendwattle Gutwad é o chefe obeso dos goblins Lambe-sapo, um monstro corpulento que, dizem, nunca sai de seu trono.
-Ripnugget é o líder dos goblins do Topo Farpado, e controla, se o que as cinco tribos decidem é a melhor opção.
-Bruthazmus é um temido bugbear patrulheiro que vive ao norte da Floresta da Urtiga e geralmente visita as cinco tribos para negociar as coisas que rouba de caravanas em troca de álcool, notícias, ou flechas mágicas. Shalelu nota que Bruthazmus tem um ódio particular por elfos, e eles já lutaram em diversas ocasiões. Até agora, nenhum dos dois foi capaz de dar cabo do outro, mas Shalelu promete que nessa guerra particular ela não será a primeira a cair.

Tribos Goblins

A Ascensão dos Runelords sergionauta