Bunyip

bunyip.jpg
Uma pertubadora combinação de foca e tubarão, essa criatura de pêlo amarronzado tem uma boca enorme, cheia de dentes afiados.

O bunyip é um caçador ávido e implacável, possuindo uma brutalidade que parece quase crueldade em sua violência. Um bunyip geralmente habita bolsões de água doce ou cavernas submarinas costeiras onde a comida é farta — o bunyip se sente em casa tanto na água doce quanto na salgada. Ele prefere se alimentar de animais pequenos ou maiores, embora não tenha aversão em comer humanóides quando a oportunidade se apresenta. Buniyips são territoriais, e rapidamente atacam quando intrusos adentram sua área de caça. Eles se acasalam uma vez por ano, durante o final da primavera. Durante essa época, os bunyips ficam ainda mais agressivos. Depois de copular, o casal se separa, e a fêmea procura um lugar para parir uma pequena ninhada de quatro a seis filhotes. A fêmea guarda seus filhotes por alguns dias, até que eles se tornem independentes o suficiente para a mãe ir embora.

A espécie sobrevive em vários tipos de climas, dos gélidos fiordes polares até idílicas lagoas tropicais. O bunyip não é uma criatura das profundezas, e evitam até os grandes lagos de água doce, preferindo espreitar próximo a costa onde sua comida favorita é mais comum.
Embora os bunyips variem em aparência, todos possuem estruturas físicas similares. A cabeça do bunyip exibe feições parecidas com as de foca, com exceção das mandíbulas de tubarão. Seu torso superior é volumoso e muscular, com nadadeiras longas. A porção restante do corpo se extende em uma longa cauda. Os pêlos crescem somente em uma pequena parte acima do torso e varia entre tipos de cinza, marrom, ou preto.

Bunyip

A Ascensão dos Runelords sergionauta