Desna

Holy_Symbol_Desna.jpgDESNA, som das esferas celestiais

Deusa dos sonhos, das estrelas, dos viajantes e da sorte.
Tendência: Caótico e Bom
Domínios: Caos, Bem, Liberdade, Sorte, Viajem
Arma Favorita: Faca-Estrela
Centros de Adoração: Kyonin, Terra dos Reis de Linnorm, Nidal, Numeria, Reinos Fluviais, Ustalav, Varisia
Nacionalidade: Varisiana

Enquanto os outros deuses criaram o mundo, as lendas contam que Desna ficou encarregada de colocar as estrelas no céu. Bandeirantes, batedores, aventureiros, e marinheiros louvam seu nome, assim como caravaneiros e aqueles que viajam a negócios, e sua sorte faz dela a favorita dos apostadores e ladrões. Desna geralmente se apresenta como uma elfa comum, coberta por brumas e com brilhantes asas de borboleta nas costas.
Nomade de coração, a fé de Desna em viajar pelo mundo em busca de novas experiências, enquanto se tenta viver a vida ao máximo. Seus templos são iluminados, abertos, com vista para o céu.

Seus sacerdotes vestem robes brancos com detalhes negros e uma capa de seda combinando. Desna possui poucos templos, preferindo isolados santuários de belezas naturais. Seu templos também servem como observátório celeste, e em áreas rurais oferecem serviços aos viajantes. Seu texto sagrado é chamado Os Oito Pergaminhos.

Desna é uma das divindades mais antigas de Golarion, a maioria de seus adoradores sempre foram das regiões hoje conhecida como Varisia e Ustalav, possivelmente resultado de seu amor por viajar e respeito pelo mundo. Seus sacerdotes geralmente se aprimoram no uso de sua arma favorita, uma faca de arremesso chamada faca-estrela. Dizem que ela reside em um palácio chamado Cynosure, visível no céu noturno do norte como a estrela da qual todas as estrelas dançam em volta.

desna.jpg

Desna

A Ascensão dos Runelords sergionauta