Os Dias Desagradáveis

Os Dias Desagradáveis são como os locais de Pontal da Areia se referem a uma série de violentos e trágicos eventos que aconteçeram num curto intervalo de tempo e chocou a normalmente pacífica cidade costeira.

ATSUII KAIJITSU
No meio da noite, na mansão da nobre família Kaijitsu, Atsuii Kaijitsu cai fatalmente do alto da varanda de seu quarto.

RETALHADOR
250px-Jervis_Stoot.jpg

Jervis Stoot tinha ganhado uma reputação de excentricidade quando começou sua cruzada solitária de entalhar pássaros em cada construção da cidade. Jervis nunca fez um entalhe sem pedir permissão, mas diante de seu incrível talento, ter sua contrução escolhida era um presente. Aqueles que tentavam pedir ou pagar por seu talento ouviam como resposta: “Não há pássaro algum nessa madeira para eu libertar.”, e seguia seu caminho, vagando pelas ruas a procura de algum pássaro escondido em postes, portas, cercas, carruagens, barcos, que pudesse ser “libertados” por suas facas de entalhar. Suas aparições ficaram cada vez mais raras quando se mudou para uma ilha mais isolada e somente podia se locomover entre a cidade e a ilha através de uma escadaria de madeira ao longo de um penhasco que ligava ambos.

A cidade de Pontal da Areia não era estranha ao crime, e até mesmo ao assassinato. Paixões, ciúmes, roubos, ou alguém que bebeu demais terminavam com alguém morto uma ou duas vezes por ano. Tudo mudou em 4702 AR quando corpos começaram a aparecer pela cidade, no decorrer do mês parecia que todo dia mais uma vítima era descoberta no mesmo estado terrível, cortes profundos no pescoço e no torso, mão e pés decepados e depositados num lugar próximo, e olhos e língua arrancados.
Ao final do mês foram reivindicadas 25 vítimas ao Retalhador e o xerife Avertin não se demonstrava ser capaz de lidar com o caso, entregando-se a bebida. Numa viela, depois de uma bebedeira, o xerife Avertin finalmente flagra o assassino em ação, na batalha que se segue o xerife consegue ferir profundamente o assassino, mas isso não o impede de se tornar a última vítima do Retalhador.

Quando um mero guarda chamado Belor Hemlock, encontra os corpos, ele segue a trilha de sangue que o leva diretamente a escadaria de Stoot. Inicialmente Belor teme que o pobre Jervis possa ser a vigésima sexta vítima do assassino, mas um complexo de quartos escavados em pedra na sua modesta casa sinalizam que Jervis Stoot e o Retalhador são a mesma pessoa. Os olhos e as línguas de todas as 25 pessoas foram encontrados em cima de um terrível altar para um lorde demônio alado. O próprio Stoot foi encontrado morto na base do altar tendo arrancado seus próprios olhos e língua como última oferta. O corpo de Stoot foi cremado numa pira na praia, suas cinzas foram abençoadas e espalhadas numa tentativa de evitar o retorno de seu espírito maligno.

O GRANDE INCÊNDIO
burningcathedral2.jpg

Um mês depois dos assassinatos, um terrível incêndio assola Pontal da Areia. O fogo se inicia na igreja e se espalha rapidamente. Enquanto a cidade se preocupa em salvar a igreja, o inferno se espalha, consumindo os Estábulos da Costa Norte, a Estalagem do Cervo Branco, e mais três casas. No fim, a igreja queimou totalmente, deixando o amado sacerdote Ezakien Tobyn e sua bela filha adotiva Nualia mortos.

Os Dias Desagradáveis

A Ascensão dos Runelords sergionauta