Quasit

Quasit.jpg
O quasit é talvez o menos poderoso dos demônios, e mesmo assim não o menos respeitado—encontram-se acima das hordas de dretchs na hierarquia. A primeira função na vida de um quasit é ser o familiar de um mestre conjurador, mas aqueles que escapam dessa servidão humilhante ganham livre arbítrio e tornam-se muito mais perigosos.

Um quasit típico tem 45 centímetros de altura, e pesa somente 3,5 quilos. Único dentre as hordas demoníacas, um quasit não se forma a partir de almas malignas mortas. Ao invés disso, ele se forma a partir de almas vivas—quando um conjurador procura um quasit para servi-lo como familiar, sua alma vasculha o Abismo e esse reage, esculpindo de si um quasit ligado a alma do conjurador e formando uma poderosa ligação entre os dois. Quasits recém criados nascem diretamente no Plano Material, onde eles se tornam familiares, e enquanto ligados à vontade de seus mestres, todos os quasits odeiam ser vassalos, conforme sentem em suas almas que poderiam ser mais do que isso. Um quasit serve, e ainda assim espera e aguarda por um erro que possa custar a vida de seu mestre, ou melhor, um erro que permita ao quasit se virar contra seu meste.

Quando um mestre de quasit morre, o quasit pode tentar seguir a alma de seu mestre para o Grande Além. Isso funciona como uma viajem extraplanar, mas afeta somente o quasit e o transporta para o Abismo, na posse da alma de seu mestre. Assim, um quasit pode utilizar sua mais nova alma capturada para barganhar com mais força nos planos inferiores, e talvez assegurar uma vil transformação em um forma de vida mais podereosa.

Raramente, um quasit escolhe ignorar a morte de seu mestre e permanece no Plano Material para procurar outros meios de se entreter—geralmente se fixando em uma área urbana onde há várias pessoas para atormentar.

Quasit

A Ascensão dos Runelords sergionauta