Shelyn

Shelyn_holy_symbol.jpegSHELYN, a rosa eterna

Deusa da beleza, da arte, do amor, da música
Tenência: Neutro e Bom
Domínios: Ar, Encantamento, Bem, Sorte, Proteção.
Arma Favorita: Glaive
Centros de Adoração: Absalom, Galt, Sargava, Taldor
Nacionalidade: Taldan

Uma história antiga conta como Shelyn roubou a glaive de Zon-Kuthon (seu meio-irmão) na tentativa de redimí-lo da influencia alienígina possuindo sua mente. Essa tentativa falhou, mas ela não desistiu, e por amor a ele ela mantem a chamada Sussurros de Almas como sua arma favorita independente de sua influencia maligna. Sua história de amor e devoção apesar da dor, inspira amigos e amantes mortais a perseverar em circunstâncias adversas, bardos a criar músicas e tragédias épicas, e artistas a criar trabalhos que tocam a alma. Todas as descrições de Shelyn, independente da da raça ou etnia, a mostracomo uma jovem mulher, com olhos azuis ou prateados (ou ambos). O cabelo castanho de Shelyn tem vertentes coloridas em vermelho, verde e dourado. Ela sempre veste roupas e jóias de bom gosto que acentuam sua beleza sem revelar muito de seu corpo. As pregações e práticas da beleza verdadeira advém dela, e ela favorece as relações baseadas não somente nos desejos carnais, o que muitas vezes a coloca em conflito com Calistria.

As vestimentas formais para a igreja é um conjunto de túnica e calças para os homens ou saia para as mulheres, cortada e custurada para deixar o usuário atraente, mas não sensual. Vermelho é a cor primária, acuntuado com prateado, no entanto azul é aceitável. Os clérigos de Shelyn devem se esforçar para criar algo bonito todos os dias—tipicamente um trabalho de arte ou música, mas outros ofícios podem ser apropriados (como jardinajem de flores). Seus templos são lugares espaçosos cercados por jardins e estátuas, com interiores decorados por pinturas e esculturas, e sempre preenchido por som e música. Os templos de Shelyn são paraísos para os jovens apaixonados e são lugares de muitas cerimônias de casamentos. Seu livro de orações é a Melodia da Beleza Interior, a maioria histórias em forma de som.

Shelyn as vezes manda mensagens aos seus fiéis diretamente por meios de um curto sussurro no ouvido. A canção de pássaros é sagrada no secto; a presença dela é considerada boa sorte. Seu desagrado pode ser manifestado em várias maneiras. Um breve relance de um reflexo repulsivo no espelho, brigas de amor, e rosas murchas na cama são sinais comuns.

Shelyn.png

Shelyn

A Ascensão dos Runelords sergionauta