Vargouille

Vargouille.jpg
“Essa criatura é uma cabeça demoníaca com asas coricáceas. Tentáculos pendem de seu queixo e escalpo, e sua boca permanece aberta com presas à mostra”.

Um vargouille é maior do que uma cabeça humana, geralmente mede de 30 a 50 centímetros e possui asas que variam de 40 a 90 centímetros. Vargouilles não são nativos do Plano Material, mas apesar disso podem ser encontrados nele, ocupando cemitérios, campo de batalhas antigas, ou qualquer lugar onde pode achar restos de morte e decadência. Esses monstros abomináveis vem do Abismo, onde eles voam através dos estranhos e assombrados céus em busca de almas frescas para atormentar. Nesses reinos de pesadelos, vargouilles fazem o papel parecido com o de um corvo ou abutre, embora eles aumentam esse papel com um prazer malevolente em causar dor e angústia que nenhuma ave de rapina pode sonhar equiparar.
Vargouilles atacam se lançando sobre os oponentes, paralisando-os com seu grito, e então mordendo-os com fifleiras de dentes afiados.
Os Vargouilles são relativamente fáceis de invocar para o Plano Material, e uma vez aqui, eles podem rapidamente se reproduzir, criando mais e mais de sua abominável espécie daqueles que caem vítimas de seu beijo. Vargouilles criados no Plano Material ainda são extraplanares e ainda podem ser banidos com a magia certa.

Vargouille

A Ascensão dos Runelords sergionauta