VARISIA

Varisia é uma região que estende-se entre as nações do antigo império Taldor ao sul, e as terras governadas pelo reis de Linnorm ao norte, a muito era considerada remota e somente nas ultimas centenas de anos as nações do Mar Interno prestaram atenção no seu potencial.

Antes do meteoro esse foi o berço de uma das civilizações humanas mais poderosas: o império Thassilon. Depois da pedra estelar e da destruição do império Thassilon essa região permaneceu selvagem por milhares de anos, habitada somente por bárbaros shoanti e varisianos nômades até finalmente chamar atenção dos expansionistas de Cheliax, cujo os exércitos marcharam para essa região. Os Chelixes expulsaram os shoanti para o norte, e otiveram uma “paz tênue” com os varisianos sob o pretexto de trazer cultura e civilização. Desde então essa se tornou a parte do reino que mais rapidamente cresce no Mar Interno.
A Varisia moderna é uma região de conflito, uma faixa da fronteira estende-se perante o Elevado Storval (uma região de bárbaros e gigantes à noroeste). Embora nenhum governo central controle Varisia, três cidades-estados principais emergem, e qualquer uma delas pode um dia reclamar pra si o controle da região, são elas: Korsova, Magnimar, Porto Furado.

Clique aqui para o Mapa HD.

Varisia.jpg

VARISIA

A Ascensão dos Runelords sergionauta